E por falar em saudade…

Durante a trajetória da Fundação Liberato, muitos jovens passaram pela instituição, construindo fortes vínculos afetivos e experiências formativas que contribuíram significativamente para as suas vidas e as suas escolhas profissionais. Da mesma forma, vários servidores ajudaram a fazer essa linda história de 50 anos ao tempo em que as suas próprias vidas faziam história.

Publicamos alguns depoimentos da comunidade escolar, para demonstrar o carinho e o reconhecimento à Liberato, que seguem por toda a vida!

“Sou professor de Língua Portuguesa e de Literatura na Fundação Liberato. Também sou ex-aluno dessa escola e entendo que o estímulo que me levaria a me tornar professor estava presente desde aquela época, na qualidade de ensino dessa instituição, de seu corpo docente e, particularmente, no convívio com o mestre Mathias Schaff Filho, meu ex-professor de Língua Portuguesa e de Literatura. Há três anos, no dia do aniversário da escola, fui admitido como professor. Agora, em 2016, encerro uma vida de atividades na área técnica, mas foram nesses últimos três anos que encontrei a realização profissional, quando voltei para essa escola, agora como professor. Devo muito à Liberato e, hoje, com alegria e muita satisfação, estou aqui para retribuir e compartilhar tudo o que recebi e aprendi. Amo o que faço e me sinto abençoado por trabalhar na atividade que me realiza. Não pretendo me tornar um Mathias na vida de meus alunos, mas demonstro, sempre, como sou feliz por estar com eles, como professor. Não deixo de lhes mostrar que a docência também é uma alternativa profissional (para mim, foi a melhor alternativa). Em 2017, festejemos juntos nossos 50 anos, Fundação Liberato! Parabéns, muito obrigado e muitos anos de vida para ti e para mim, em ti”.

Elenilto Saldanha Damasceno

DAMASCENO, Elenilto Saldanha et al. E por falar em saudade… Expressão Digital, Novo Hamburgo, v. 8, n. 17, set. 2017.

Foto por Pixabay em Pexels.com

Publicado por eleniltosaldanhadamasceno

Sou professor de Língua Portuguesa e de Literatura, jornalista e iniciei, em 2020, minhas atividades como escritor em formação e em ação. Sou mestre em Letras/Estudos de Literatura, especialista em Literatura Brasileira, graduado em Letras e em Jornalismo. Tenho 53 anos, nasci e sempre vivi em São Leopoldo/RS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: