Previsão para 2026

Nos finais de ano, despontam projeções para o ano seguinte. Na mídia, é comum a divulgação de previsões astrológicas para os doze signos do Zodíaco. Não acredito em Astrologia nem em horóscopos, mas não nego que a descrição das características particulares relacionadas a Capricórnio faz com que eu, nascido em 23 de dezembro, me reconheça um legítimo capricorniano.

Um aspecto interessante no que tange à mística zodiacal é o agrupamento de signos, relacionados aos ditos quatro elementos da natureza: Água, Terra, Fogo e Ar. Tal classificação aproxima, por assim dizer, pessoas de signos diferentes, mas com algumas afinidades de personalidade.

A partir desses breves comentários, apresento minha previsão, com alto grau de possibilidade de confirmação, para o ano de 2026. Muitos indivíduos, de todos os signos do Zodíaco, encontrarão acolhimento, descanso e equilíbrio no compartilhamento rotineiro de um signo (ou símbolo) da Cultura dos Pampas: o bom e tradicional chimarrão. O chimarrão reúne os quatro elementos naturais e, assim, contempla todos os signos do Zodíaco. A erva-mate, provinda do cultivo na Terra, preparada como infusão em Água aquecida no Fogo (para quem ainda usa a prestativa chaleira), é sorvida (aqui, entra o Ar nessa história) e aquece a alma gaúcha, seja no inverno, seja no verão com 35°C, às vezes quase 40ºC (só algo sobrenatural explica isso).

Na terra do “mas bah, tchê”, a previsão é de que o chimarrão estará presente em boa parte dos dias de 2026. Ao desejar-lhe um bom ano novo, encerro aqui minhas previsões, para ir preparar um mate amargo.

DAMASCENO, Elenilto Saldanha. Previsão para 2026. Jornal VS, São Leopoldo, p. 15, 5 jan. 2026.

Foto por Mikhail Nilov em Pexels.com

Publicado por eleniltosaldanhadamasceno

Sou professor de Língua Portuguesa e de Literatura, escritor, editor, revisor e jornalista. Sou mestre em Letras/Estudos de Literatura, especialista em Literatura Brasileira, graduado em Letras e em Jornalismo. Tenho 57 anos, nasci e sempre vivi em São Leopoldo/RS.

Deixe um comentário