Superação: idosos aprendem a ler

Reportagem televisiva sobre a OLA (Oficina de Letramento e Alfabetização), projeto de educação popular em que atuo como professor voluntário pelo programa de ação social Conta comigo.

Uma história de superação! Idosas de Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, estão aprendendo a ler e escrever. Elas não tiveram essa oportunidade na infância. Agora, estão realizando um sonho: escrever o próprio nome.

A reportagem foi produzida durante um dos encontros da OLA, na manhã do dia 3 de maio de 2018, e foi apresentada em três programas da TV Record: à tarde do mesmo dia, no programa Balanço Geral RS; à noite, no telejornal Rio Grande Record; e na manhã do dia 4 de maio, no telejornal Rio Grande no Ar.

SUPERAÇÃO: idosos aprendem a ler. Balanço Geral RS / Rio Grande no Ar / Rio Grande Record. Porto Alegre, Record TV RS, 3 e 4 maio 2018. PROGRAMAS DE TV.

Disponível em:

Superação: idosos aprendem a ler – Record TV RS – R7 Balanço Geral RS

Publicado por eleniltosaldanhadamasceno

Sou professor de Língua Portuguesa e de Literatura, jornalista e iniciei, em 2020, minhas atividades como escritor em formação e em ação. Sou mestre em Letras/Estudos de Literatura, especialista em Literatura Brasileira, graduado em Letras e em Jornalismo. Tenho 53 anos, nasci e sempre vivi em São Leopoldo/RS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: