Texto de apresentação do livro de artista Existirmos: a que será que se destina?: reflexões sobre o sentido da vida, livro digital organizado em parceria com o colega professor Luiz Carlos Azambuja Silveira, em dezembro de 2018.
Este livro de artista é resultado de um projeto de trabalho interdisciplinar desenvolvido pela dupla de professores com alunas e alunos do curso de Eletrotécnica, na disciplina de Arte, e com alunas e alunos do curso de Mecânica, na disciplina de Língua Portuguesa e Literatura, durante o ano letivo de 2018, na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo / RS.
DAMASCENO, Elenilto Saldanha. As perguntas, as respostas e o caminho. In SILVEIRA, Luiz Carlos Azambuja; DAMASCENO, Elenilto Saldanha (Orgs.). Existirmos: a que será que se destina?: reflexões sobre o sentido da vida. Novo Hamburgo: Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, 2018.
