Gestos de amor

O gesto de maior expressão de amor é o do Deus que se fez carne para cumprir os gestos que somos incapazes de realizar. O Evangelho revela que o Verbo (a Palavra) se fez carne, ou seja, não era carne, no início, nem o será no Reino; aliás, desde a cruz, não o é mais. Deus é Espírito, e importa que seus adoradores O adorem em espírito e em verdade.

O gesto de amor não precede, mas procede do Espírito, é fruto do Espírito de Deus em nós. Não precede, mas procede do conhecimento da Graça na comunhão com o Pai que aperfeiçoa em amor e com amor.

Enquanto obra da carne, o gesto de caridade não passa de religiosidade, não é fruto da fé gerada pelo Espírito. Torna-se semelhante a farisaísmo, à aparência exterior de bem e bondade, e serve para alimentar a vaidade. Que Deus nos ensine a amar com gestos de amor. Que minhas e nossas palavras sejam menos, que os gestos de amor sejam mais, pois exemplos valem mais do que palavras. Que essas palavras, ao menos, levem à reflexão sobre o quanto somos imperfeitos e de que é por Graça que desfrutamos do infinito amor de Deus – Jesus.

Reconheçamos que, muitas vezes, nós, crentes, pregamos sobre um amor que não sentimos, não manifestamos e não vivemos. Que Deus nos transforme e que o Espírito gere gestos de amor que não procedem da carne, gestos de amor que prevalecem sobre palavras e que, inclusive, prescindem delas… apenas silenciosos, raros, solidários e verdadeiros gestos de amor!

DAMASCENO, Elenilto Saldanha. Gestos de amor. Jornal VS, São Leopoldo, p. 9, 16 jan. 2019.

Foto por How Far From Home em Pexels.com

Publicado por eleniltosaldanhadamasceno

Sou professor de Língua Portuguesa e de Literatura, jornalista e iniciei, em 2020, minhas atividades como escritor em formação e em ação. Sou mestre em Letras/Estudos de Literatura, especialista em Literatura Brasileira, graduado em Letras e em Jornalismo. Tenho 53 anos, nasci e sempre vivi em São Leopoldo/RS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: